A montagem de andaimes ainda é um tema muito discutido no segmento da construção civil, afinal, muitas pessoas comentem erros no momento de preparar o equipamento.

Levando este fato em consideração, a Bailéu separou algumas dicas para montagem de andaimes, como a questão de fixação do andaime no chão da obra. O certo é realizar a fixação sobre sapatas de madeira com o auxílio de parafusos.

Outra questão importante que deve ser obedecida é o máximo de carga que o equipamento suporta. Fica atento à distribuição uniforme do peso é a melhor maneira de evitar acidentes.

A Bailéu também ressalta que é expressamente proibido o deslocamento do andaime com trabalhadores. Todos os profissionais devem estar seguros e a permanência deles durante o deslocamento pode causar acidentes graves.

O piso do andaime é outro ponto que deve ser discutido. Você sabia que ele deve ser antiderrapante, nivelado e fixado de modo firme para a segurança de todos os envolvidos no projeto.

Porém, para garantir a montagem e segurança para andaimes entre em contato com a Bailéu. Somos uma empresa preocupada com o aprimoramento de serviços e produtos, o que garante bons resultados aos clientes. Venha conferir!