Saiba qual a diferença entre furadeira de impacto e martelete

Você conhece a diferença entre a furadeira de impacto e Martelete? Na teoria elas são ferramentas extremamente parecidas, mas na prática realizam funções diferentes.

Equipamento ideal para pequenas e médias reformas

A Furadeira de impacto, por exemplo, conta com duas funções: furadeira e martelete.
A Furadeira realiza furos em superfícies menos duras – muito comum encontrarmos o item em residências – já o Martelete produz além do giro, percussões (batidas) que auxiliam a perfuração, exteriores mais duros e resistentes, como concretos e cerâmicas (alvenaria).

Alugar uma furadeira de impacto é ideal para quem pretende fazer ou está em meio à uma reforma ou construção residencial, comercial e até mesmo industrial.

Por outro lado, a locação de marteletes é altamente indicada para os setores da construção civil, em toda sua extensão residência, comércio, reforma ou indústria. Principalmente porque um dos objetivos principais do martelete são quebrar pisos, derrubar paredes, perfurar o concreto, pedras e outras.

Qual modelo de martelete é ideal para sua obra: rompedor, perfurador ou demolidor?

Geralmente, os marteletes são procurados por quilos, acompanham talhadeira e ponteira na sua composição e os maiores são utilizados para quebrar, enquanto os menores – de 2 a 5kg – podem ter componentes adicionais como a broca.

Acesse o site da Bailéu e confira como funciona a locação dos marteletes e da furadeiras de impacto!